A residência TR4 foi projetada para receber amigos e familiares aos finais de semana em frente ao mar aberto. Essa foi uma das principais premissas para o desenvolvimento do projeto: valorizar a vista para a paisagem natural, integrando-se ao meio no qual seria implantada.

Elementos naturais estão presentes na materialidade. Em harmonia com a vegetação do entorno destaca-se a madeira, vista principalmente no acesso à residência e em diversos elementos presentes na sua composição, tais como portas, janelas e mobiliários.

O projeto proporciona privacidade aos usuários, com um volume mais fechado e intimista voltado para a rua. Internamente, a residência se abre totalmente para os fundos do lote, e consequentemente, para a bela paisagem que circunda o local que, assim, passa a fazer parte visual da residência.

A topografia permitiu a concepção em dois níveis principais. A área social, integrada física e visualmente, fica um nível abaixo do acesso principal, alinhada ao deck e piscina com borda infinita, o que permite uma suave transição entre o espaço construído e o mar.