A residência M é uma casa predominantemente térrea, projetada para proporcionar o convívio em família. A brutalidade natural do concreto ripado traz força e personalidade, além de proporcionar segurança aos seus usuários.

Volumetricamente, a residência consiste em um único bloco retangular horizontal implantado na parte mais alta do terreno, fazendo flutuar um grande maciço de concreto.

O jardim interno surge de uma subtração do próprio volume e faz a transição entre as áreas social e íntima, permitindo a entrada de ventilação e iluminação naturais.

A piscina e área social ficam voltadas para a mesma fachada do acesso principal, implantadas em nível mais elevado para maior privacidade. Ao subir as escadas sobre o espelho d’água, o pavimento térreo possui uma vista panorâmica para a natureza, onde as linhas retas do projeto foram utilizadas para enfatizar a paisagem.

O recuo dos fechamentos da fachada principal permitiu a criação de uma varanda e acesso cobertos.
Na área interna, o uso da madeira e tons mais quentes presentes no mobiliário e revestimentos, somados ao projeto luminotécnico, traz calor e aconchego aos ambientes.